domingo, 4 de agosto de 2024

#1 Relatos & Entendimentos de Experiências Místicas / Reports & Insights from Mystical Experiences

 

Para me manter fiel a mim mesma o máximo possível, faço a transcrição de algumas das coisas que escrevi no último retiro espiritual em que participei, numa "mescla" de português e inglês, porque fui escrevendo as coisas tal e qual à medida que elas iam surgindo, e eu penso em português e inglês ao mesmo tempo. So here it goes, just as it came up.




O peso esmagador da existência

As contradições

O desvanecer

Líquido

Existência fluída

Pesada, mas...

_____________________________________

Desapego

Desapegar-me do resultado

Mesmo que não tenha impacto nenhum na minha vida normal

Mesmo que continue "tudo na mesma", os padrões e os loops

Ter contacto com esta minha outra dimensão

Vale por si mesmo.

Em si, isto, só isto.

_____________________________________ 

Beating myself up for thinking too hard, rationalize everything

Not letting the body take over

(Those voices in my head, that are not mine, saying emotion is less valuable than rationality)

The self-gashlighting, the self-doubt, here again.

Este duvidar do que é real, do que é da minha cabeça, a desenrolar-se aqui e agora, tal como se desenrola na minha vida lá fora e sobretudo na minha vida interior

Tal e qual, but 1000x times more

Estas batalhas internas para simplesmente let it go

Perguntei algumas vezes, o que tens para me mostrar?

A resposta era sempre eu, eu, eu sabia.

Não há nenhuma entidade externa, está tudo dentro de mim, mas ao mesmo tempo é maior do que eu, transcende-me, de certa forma.

Horas sem ter noção do tempo, mas sempre a saber quem era. 

Horas a oscilar entre a leveza e a liquidez a existência

E o peso do "too much to bear" dessa mesma existência.

Choro.

Choro de abandono, de catarse e de limpeza.

Estive comigo mesma da maneira mais confrontacional, franca e sincera, e não me assustou.

Lutei para deixar ir todas e quaisquer expectativas e narrativas que me são externas, e isso foi bem difícil.

Aceitar a realidade, estar no momento sem duvidar de mim mesma é, sem dúvida, um desafio que enfrento na vida, e que enfrento enquanto escrevo isto, e que enfrento aqui nesta experiência.

_____________________________________ 

Outros temas

- a auto-sabotagem

- a auto-crítica, o Ego

- as batalhas internas

- os jogos de poder internos com vários "eus"

- desconstrução de conceitos

- clareza e evidência sobre padrões internos, mas também o surgimento de mais questões

- the underlying self-doubt

- need to trust myself in making decisions without the need to ask other people for advice

- the "I'm faulted" mentality:

    - there's something wrong with me that needs fixing

    - difficulty in self-acceptance and unconditionally loving myself without having to fix something

- quero deixar de racionalizar tanto, mas este processo de colocar em palavras motiva mais este processo de racionalização

- quero confiar mais em mim mesma e deixar de duvidar tanto de mim e dos meus cenários internos

- dream-like experience; como estar no limiar entre o estar acordada e a dormir

- esquecimentos do presente e do passado, o desligamento como defesa

 

Vi e senti exatamente aquilo que precisava de ver e sentir nesta fase da minha vida, nesta primeira parte da experiência. São coisas que preciso de trabalhar daqui para a frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário